quinta-feira, 24 de março de 2011

Perfil

Estavam com saudades do Perfil, gente?? Então temos um super presente pra vocês! A entrevistada de hoje é a modelo Alessandra Sossai, que além de responder tooodas as nossas perguntinhas usuais ainda nos deu algumas dicas que adquiriu com a profissão de modelo, então o post ta giga, mas vale super a pena ler até o fim!

Nome: Alessandra Sossai Dias
Idade: 21
Seu estilo: Em geral sou bem casual, mas sempre gosto de mesclar com alguma peça in, pra gerar um look mais fashion.
Profissão: Estudante e modelo
Playlist: uuiii…amo musica, de todos os gêneros, sou bem eclética mesmo, vou do eletrônico ao MPB!Mas dois artistas que nunca saem do meu playlist sao Jack Johnson e Coldplay, na categoria nacional, Nando Reis sempre me acompanha.
Não sai de casa sem: meu kit salva-vidas (corretivo MAC, rímel L´oreal, e blush Mary Kay) e meu BlackBerry.
Produto indispensável: Perfume CK in 2 u, e corretivo MAC.
Loja favorita: ai, acho que nao tenho nenhuma loja favorita, procuro sempre buscar pelo oq eu quero independente de marca ou loja! 
Vicio: Facebook (rs..)
Viagem: Cabo San Lucas, na Baja California, México. Na verdade, todo o México é incrível, cada viajem pelo país era uma surpresa. Cidadesinhas super charmosas e praias deslumbrantes!!Ter morado lá foi um experiencia indescritível…
Filme: Comer, rezar e amar
Livro: The Secret, pq é meu livro-guia
Restaurante: Boteco e o Bistrô da Cozinha, pra quem gosta de boa comida e um ambiente intimista.
Inspiração fashion: Minha principal fonte de inspiraçao é no meio em que trabalho. Sempre estamos por dentro do que é tendência e do que vai ser tendência. Fico ligada em tudo e ai vou colhendo informações. Outra opção sao os blogs, eles sao ótimas fontes de inspiração, uma volta no shopping tbm pode render alguns trends.
Hot spot em Belém: Donna Beach
Ultima coisa que comprei: um colar com pingente de caveirinha, presente para uma amiga.
Não usaria nunca: Essas calças estilo funkeira e seus derivados. Gente, nao dá!!!
Cidade x praia: Se der pra juntar os dois...
Flats x heels”: Depende do momento claro, na correria do dia-a-dia prefiro Flats, mas sempre que posso, vou feliz vestir meus saltos!!rs…na minha opniao a mulher (que sabe usar) fica muito mais feminina e elegante com heels.
Academia: Estou adepta da corrida ao ar livre.
Salão: Ihh..agora me pegaram!!Seria me comprometer muito citando aqui um salão, até pq nao tenho favoritismo, no meio em que eu trabalho conheço profissionais super competentes e os quais confio de olhos fechados. Mas quem sempre cuida do meu cabelo é meu hairstylist e amigo John Kintarus.

Trabalhos da Alê (olha a intimidade) como modelo, linda né?


E em momentos mais descontraídos, fotos de seu arquivo pessoal..

Todas nós sabemos que modelos têm que estar sempre em boa forma. Como você faz pra manter o corpinho? ( se tiver alguma dica, ou dieta, por favor nos conte, haha)
Ale - Entao meninas, eu procuro sempre estar fazendo alguma atividade física, isso é importantíssimo pra saúde do corpo e da mente!mas com relação a alimentação, tomo muita água e evito frituras e refrigerantes, evito, nao quer dizer que nunca como, rs! Além disso encorporei fibras e integrais a minha alimentação! Equilibrio é a chave do sucesso gente!! Agora, nao dispenso um chocolate e aaaaamo massa.

Quais os pontos positivos e negativos em seguir a carreira de modelo?
Ale- Primeiro, é preciso amar a profissão, pq exige muuuita paciência, normalmente os trabalhos sao demorados e as vezes lidamos com pessoas bem difíceis. Além disso , muitas vezes, precisamos abrir mao de curtir um final de semana, ou de fazer algo que queremos, ou de estar naquele momento com a família,namorado, ou com quem seja, pelo trabalho.Talvez esses sejam os pontos "negativos". Mas se sentir realizada, feliz, poder se divertir enquanto trabalha, conhecer lugares, pessoas, e mais a infinidade de prazeres que a carreira de modelo oferece nao tem preço!!Só lembrando que é preciso tbm muito profissionalismo e disciplina.

Conta um pouquinho do seu trabalho...
Ale-Recentemente eu tive a experiência de modelar em outro país, dentro minhas opções eu acabei decidindo por México, por ser um país latino e com menos diferenças culturais se comparado aos países da Asia por exemplo. o mercado da moda da China é super considerado, mas como eu faço o perfil comercial, foi outro fator na decisão do país em que eu preferia trabalhar. A rotina de uma modelo internacional se resume em castings, catálogos, comerciais, editorias e academia, rs. Eu tento conciliar meus estudos com minha carreira aqui em Belém, oq é possível devido a oferta do mercado, mas decidi parar de viajar até terminar meu curso na universidade, já que falta bem pouquinho. Depois disso, pretendo seguir na carreira de modelo sim, e dar mais foco a área da dramaturgia.

É isso gente, muito fofa e simpática, né?? Queria agradecer a Alessandra por ter topado aparecer no blog, valeu mesmo! Adoramos a sua participação.

Beijinhos meninas,
Amanda e Ana.

3 comentários:

  1. Fofas sao vcs meninas!!adorei participar do blog de vcs...bjo bjo bjoooo

    ResponderExcluir
  2. A Alessandra é linda, educada e muito doce. Ahh o principal tudo q veste fica lindo e o resultado é excelente. Acho ela o máximo, magerrima, cabelos e olhos lindos, e super astral! bjcs

    ResponderExcluir