segunda-feira, 2 de maio de 2011

"I am not the original"

Olaaa meninas!! Poxa, não aguento mais ficar sem internet!!! To tendo que postar da loja :( Mas enfim... Há um tempinho to querendo falar disso aqui no blog porque eu, particularmente, adooro!! São as bolsas "I am not the original", ou seja, releituras de bolsas que são verdadeiros ícones como a Birkin e Kelly da Hermès, 2.55 da Chanel, Ps1 da Proenza, etc... 

Birkin original e Birkins de moletom - Bobstore
 Essas releituras começaram sendo feitas de moletom (como as de cima e de baixo) pelas fast-fashions e chegaram ao Brasil principalmente pela 284! Viraram uma febre! O problema foi que depois de um tempo, elas passaram a ser feitas de mil estampas e maneiras...ao ponto de a Hermès Br. ter que proibir, alegando que estava denegrindo a imagem da marca (o que eu confesso que concordo uma vez que as fábricas saíram fazendo birkins de todas as cores, estilos e texturas...)! Mas quando eram só as de moletom, eu achava bem diferente e um jeitinho cool de homenagear esse wish item!

Mini Kelly original e Minis Kellys 284

Ps1 original e sua versão pela Arezzo
Portanto acho que hoje ja é um pouquiiinho mais difícil de encontrar nas prateleiras, mas pra quem ja tem a(s) sua(s), é sempre uma ótima opção e continua bem em alta!! 
Ahh e vale lembrar que há uma grande diferença entre releitura e falsificação viu?! Nenhuma das bolsas acima levam assinatura falsa ou tentam se passar pelas suas "versões originais" ! Pirataria é crime e não é nada fashion ok?!!!! : ) 
 

Déborah

Um comentário:

  1. Hhhh, to in love por essas mini kellys da 284!! Muito fofas. O post ta demais amiga, parabéns.

    ResponderExcluir